"MÚSICA É O SOM DA ALMA DO MÚSICO QUE A INTERPRETA"



Compor


O que é que leva alguém a saber quais as notas musicais que devem ser utilizadas após a anterior, que aplicadas numa sequência acabem por criar uma composição musical que nos entusiasme sem reservas?

Existe quem diga que é algo que vem de dentro de nós, o que na minha opinião não deixa de ter alguma razão, mas na verdade penso que por vezes somos uma espécie de "antena" que capta algo ,talvez até de outra dimensão, e libertamos essa "energia" em forma de música. É uma teoria desconcertante mas eu sempre me surpreendi pelo facto em pegar numa viola e do nada começar aparecer uma canção...
Todos somos diferentes e penso que será a razão pela qual uns conseguimos ter esta faculdade melhor ou pior que outros.
Outro factor é o facto de podermos "ouvir" a música na nossa cabeça. Eu nunca precisei de MP3 e auscultadores para ouvir música. Posso ouvir a música que quero, como quero e fazer uma longa viagem com este entretimento só utilizando o meu cérebro para isso. E acredito que haverão muitos como eu. Penso que terá sido assim que Beethoven terá composto (numa dimensão muito acima da minha) as suas sinfonias quando já estava surdo.
No final existem pessoas que conseguem explorar as suas capacidades a um nível muito superior (Mozart, Vivaldi, etc) e por vezes conseguem nos brindar com as suas obras primas.

Sem comentários: