"MÚSICA É O SOM DA ALMA DO MÚSICO QUE A INTERPRETA"



Espectáculo com os "Sem Nome" e Ruben Santos


Parece estar confirmada a data de 15 de Novembro para a actuação dos "Sem Nome" no Moto Clube do Porto que terão como convidados eu e o Ruben Santos.

O espectáculo começará às 17h00 e terminará cerca das 21h00 na Rua Aurélia de Sousa nº65 em frente ao liceu Aurélia de Sousa no Porto

The Way Love Turned Out To Be (Original)

Esta música nasceu básicamente de num intervalo entre as gravações de Stealing Time e The Singer estar a experimentar o som da batida da mão na viola. Juntei a letra de Clauch/Hall/Cooder e criei a música mais como uma experiencia de ritmos entre percursão e viola. Foi criada e gravada em 11 de Outubro de 2008.

Stealing Time (Original)

Escrita também na decada 90 tem música minha e letra de outros autores que sei identificar

The Singer (Original)

Esta música foi escrita na década 90 e retrata o estado de alma de um cantor que tem dificuldade em lidar com a pressão de ter de estar sempre dentro das expectativas dos seus fans. Foi escrita mais para a sonoridade de um piano do que de viola.

Mercy

A versão acústica do tema da Duffy.

Woman from Tokyo (Cover)

Este é um tema dos Deep Purple que recriei mas que penso que um dia substituirei esta interpretação por uma melhor.

Simpathy For The Devil (Cover)

Este tema dos Rolling Stones foi escrito em 1968 - que Mick Jagger disse ter se inspirado em uma visita à um centro de candomblé na Bahia - música responsável pela maior parte das acusações de satanismo que a banda iria sofrer desde então. Existem inúmeras versões deste tema e esta é uma delas em que altero ligeiramente um dos acordes do refrão (Si maior passa para Si menor).
Esta versão é dedicada ao Ricardo Lima.

Red Red Wine (Cover)

A música de Neil Diamond tem sido esquecida imerecidamente. O album "Hot August Night" é uma obra prima e foi o meu primeiro contacto com a obra deste músico. "Red Red Wine" fala de alguém que tenta apagar a recordação de alguém que amava "afundando-se" sem sucesso na ingestão de vinho tinto . Os UB40 fizeram uma versão deste tema com grande sucesso.

When You Love Someone (Cover)

Bryan Adams é um dos meus compositores favoritos de baladas românticas. Esta música fala daqueles que tiveram a oportunidade de amar.
Gravada em 4 de Outubro de 2008.

Baby I Love you (Cover)

Lembram-se dos Ramones?Esta música foi um dos seus últimos sucessos (penso que foi em 1979) mas na verdade ela foi lançada pelas "The Ronettes" em 1963 que com a ajuda da Phil Spector procuravam o êxito.
Esta é minha versão para esta bonita canção que dedico à minha mulher .
Foi gravada em 4 de Outubro de 2008.

Anzol (Cover)

A música dos Radio Macau

No Woman No Cry(Cover)

Para compreendermos melhor esta música que recriei num ritmo diferente do original,vamos à Wikipedia:

No Woman, No Cry" é uma canção criada por Bob Marley em 1974 que o fez ter fama internacional. Embora tenha sido gravada em estúdio uma versão da canção para o álbum Natty Dread, a versão que se tornou mais conhecida foi a versão ao vivo do álbum Live! de 1975. É esta a versão que também faz parte da compilação Legend da qual fazem parte os maiores sucessos do cantor. Apesar de Marley gostar de escrever as suas próprias músicas, esta canção é atribuída a Vincent Ford, um amigo do cantor, que promoveu a "sopa dos pobres" em Trenchtown, o bairro de Kingston, Jamaica onde Marley cresceu.
A canção foi regravada por vários artistas, entre eles Rancid, NOFX, Murder One, Joan Baez, Xavier Rudd, Jimmy Buffett, The Fugees, Sublime, Hugh Masekela e Gilberto Gil, músico e ministro da cultura do Brasil. Mas apenas a banda de ska punk Spunge teve permissão da família de Marley para alterar a letra para o seu álbum Room For Abuse.
O título refere-se a sua expressão jamaicana que significa "Não chores, mulher" e não deve ser confundido com "Mais feliz sem uma mulher". Esta canção é extremamente popular em todo o mundo, não só entre os entusiastas do reggae.
A elegância e simultaneamente simplicidade das canções de Marley, o movimento e convicção da sua voz, a alma e a resposta da sua audiência quando cantava a música ao vivo, fez de "No Woman, No Cry" uma experiência quase espiritual para muitos ouvintes.

Proud Mary (Cover)

Os Creedence Clearwater Revival foram e serão uma referencia na música e este tema , também imortalizado pela Ike & Tina Turner, é reconhecido pela maioria dos apreciadores de boa música. Foi gravado em Setembro de 2008 em minha casa. Embora não seja muito visível a t-shirt é da Harley-Davidson.

The Scientist(Cover)

A versão acústica de um tema bonito dos Coldplay. Esta versão não ficou totalmente ao meu gosto (especialmente no final) pelo que brevemente substituirei esta. Foi gravada em Setembro de 2008.